Pages

domingo, 31 de março de 2013

Atuante:Com quase 10.000.000 milhões de acessos, ativista fala da reformulação do maior portal de combate a pedofilia

PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA É REFORMULADO PARA FACILITAR NAVEGAÇÃO
PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA É REFORMULADO PARA FACILITAR NAVEGAÇÃO
Vai ficar mais fácil para todos os cidadãos brasileiros registrarem o desaparecimento de uma criança ou de um adolescente.

Vai ficar mais fácil para todos os cidadãos 

brasileiros registrarem o desaparecimento 

de uma criança ou de um adolescente.


Após dois meses de reformulação, o maior portal de combate a pedofilia, dirigido pelo maior ativista na luta contra a pedofilia, João Batista de Oliveira, voltou ao ar nesta sexta-feira. Com muitas novidades, a nova página da internet é dinâmica e interativa do que a versão anterior. A missão do novo portal é aproximar, ainda mais, intensificar o combate ao abuso sexual infantojuvenil com ajuda da internet.

O Portal Todos Contra a Pedofilia está de cara nova. A nova página oferece mais destaques para conteúdo e traz nova organização por cores melhorando a navegação do usuário. Além do layout, o logotipo do portal também está reformulado. Confira as mudanças abaixo:

Outro ponto importante na reformulação do layout da página foi a inserção de legendas nas fotos das notícias que são publicadas. A medida facilita a leitura e apreensão da informação.
 A Diretoria  acolheu, na mudança do portal, diversas sugestões de associados que buscavam melhorar a navegação do site. O intuito da implementação das mudanças é também atrair mais visitas ao endereço eletrônico da entidade.
O portal conseguiu  fechar uma grande parceria com vários sites nacional, entre eles  Brasília em Tempo Real,

·                     A revista, Martinópolis 24 horas São Paulo, o Blog Mais Brasilia, no UOL, Agência Brasília de Notícias
·                     Agência do Rio de Janeiro
·                     Brasília Em Dia
·                     Brasília em Tempo Real
·                     Brasília Fato
·                     Correio Braziliense
·                     Folha de Brasilia
·                     Hora H News
·                     Jornal do DF
·                     Jornal Impacto PR
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Mais Brasilia
·                     Martinópolis 24 horas São Paulo
·                     O Estado do Paraná
·                     Portal Alô Brasília
·                     Todos Contra a Pedofilia, entre outras,  com um só objetivo, lutar contra o crime de pedofilia, que está crescendo e destruindo a vida de muitas crianças e suas famílias.

Trabalhamos na divulgação e na
conscientização da comunidade, para
 que denuncie esses crimes
.
“A reformulação do portal http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/ é algo que marcou pois não existe outro estado que faça uma campanha como a que realizamos”, comentou o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.

Durante a coletiva o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira,  voltou a falar de casos de pedofilia divulgados pela imprensa, como da criança torturada e abusada em Tangará da Serra que teve morte cerebral.


O menino de três anos de idade,  vítima de tortura e abuso sexual praticados supostamente pelos próprios pais em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral decretada pela junta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital nesta quinta-feira (10.01).
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança.
Vamos corresponder com as novas expectativas
 e queremos continuar com sua confiança. 
A criança apresentava fraturas dentárias, lesões nos órgãos sexuais, traumatismo craniano, fratura na coxa direita e um quadro grave de desnutrição. A mãe Luziane de Silva Rodrigues, 27 anos, e o pai Fernando Bruno Pereira, 20 anos, principais suspeitos pelos crimes, foram presos em flagrante no dia 31 dezembro de 2012 por tortura  qualificada e estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Liliane Diogo os acusados agora, também terão que responder na Justiça pelo crime de homicídio.
 Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.
 Contamos também com sua crítica e sugestão.
 Afirmou João Batista que é considerado o maior
 ativista na luta contra a pedofilia em MT.
O caso: No dia 31 de dezembro, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que o menino teve convulsões. Aos médicos, os pais justificaram as crises dizendo que o filho tinha batido a cabeça no dia anterior após uma queda.


Ele também falou do caso de um homem de 35 anos suspeito de estuprar uma menina de sete anos, quando a mesma ia a sua residência brincar com seus filhos nos finais de semana. A menina reclamou de dores na região genital e ao ser levada por sua mãe, autora da denuncia ao hospital, ficou constato que ela estava com o hímen rompido e com sintomas de doenças sexualmente transmissíveis.

Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.
Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem
 espaço diante de uma imprensa comprometida
 com a publicidade chapa-branca.
Outro caso citado foi o de uma mulher grávida  mãe de dois filhos, presa junto com o marido, suspeito de estuprarem  um menina de apenas oito anos na cidade do Rio de Janeiro. Nos celulares do casal foram encontrados vídeos eróticos com crianças. Os pais da menina nunca desconfiaram do casal que pode ter uma de até 32 anos de prisão.

João Batista, também falou da denuncia feita pela verdureira Antonia Pereira da Silva, moradora do Horto Florestal, que denunciou caso de estupro às crianças do bairro, o suspeito é o benfeitor Raimundo Nonato Neves.  Denuncia foi feita após a avó, que já desconfiava de algo errado com a neta, ter encontrado esperma na calcinha da criança.


 impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.
 Impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa
 cobertura jornalística em todas as áreas
 especialmente o combate a pedofilia.
Criada em 2009 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu a partir de pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil. O Portal Todos Contra a Pedofilia atua em quatro frentes: defesa e responsabilização; prevenção, capacitação e formação; pesquisa e desenvolvimento; e mobilização social.

"Promovemos e desenvolvemos os direitos humanos na sociedade da informação", pontuou o Diretor do Portal, professor João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Para prevenir ocorrências com crianças e adolescentes na Internet, ele destacou que não é necessário saber utilizar todos os equipamentos e recursos tecnológicos disponíveis atualmente, tendo em vista que a tecnologia avança muito rapidamente. Mas é fundamental compreender como o público infantojuvenil acessa a informação e como interage com essas tecnologias. 

 As pessoas, quando não denunciam, são por medo de serem identificadas. No Portal, fica mais fácil.
 As pessoas, quando não denunciam,
 são por medo de serem identificadas.
 No Portal, fica mais fácil.
"Não precisamos entender todos os dispositivos para falar de direitos humanos. A Internet é uma rede de informação, mas é uma rede de pessoas, e quando pensamos nisso o foco na segurança da Internet são as pessoas", afirmou, explicando que o foco da prevenção não deve ser o equipamento, mas quem e como o utiliza. 

Além disso, o Portal Todos Contra a Pedofilia desenvolve tecnologias para prevenção e repressão de crimes pela Internet. "São softwares e ferramentas disponibilizados às autoridades brasileiras. É tecnologia produzida com interesse público. No nosso ponto de vista, isso é um dever, para que a sociedade possa se beneficiar desses recursos", explicou João Batista.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

sábado, 23 de março de 2013

Eu me inspiro nas pequenas coisas e tiro do sorriso de uma criança a força necessária para superar os obstáculos do dia a dia, diz Virginia Mendes



Eu me inspiro nas pequenas coisas e tiro do sorriso de uma criança a força necessária para superar os obstáculos do dia a dia. Aqui nesta foto um menino lindo que encontrei na creche municipal Amália Curvo, no Residencial Coxipó. Aproveito para parabenizar a equipe da creche, que sem medir esforços faz o dia destas crianças muito melhor, com o que tem de mais importante: amor. Um bom final de semana para todos. Fiquem com Deus.palavras da primeira dama Virginia Mendes em seu facebook.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Ela vem escrevendo uma história muito bonita, de amor, solidariedade e amizade, e com isso vem conquistando o coração do povo cuiabano, especialmente os mais necessitados e excluídos. 


Virginia Mendes postou em seu facebook:

Hoje encerro meu dia com o coração e alma mais serenos por poder levar um pouco de amor e carinho a várias famílias que perderam bens ou estão desabrigadas por conta das enchentes. Obrigada meu Deus por poder estar perto deles neste momento de sofrimento. Sei que o que fizemos hoje parece pouco perto da imensidão de problemas, mas temos certeza de que esta ajuda levada pela equipe da Prefeitura vai amenizar a situação.


Em várias oportunidades, quando abordada por populares e jornalistas Virginia Mendes garante que o trabalho que realiza, é apenas desempenhar a sua função de Primeira Dama, tratando especialmente das questões relacionadas no campo social e de maneira especial presta solidariedade e apoio aos mais carentes e dessa forma, colabora com a administração do seu marido na prefeitura de Cuiabá. 

Virginia Mendes, por onde passa, mistura com os populares, esse seu comportamento reflete de forma positiva
O fato, é que essa dedicada senhora, abraçou com amor e determinação a função e deixando de lado as roupas de grife e saltos altos e de calça jeans, blusa de malha, tênis e vai aos bairros periféricos, visita às obras sociais, as escolas e por aí vai, no cumprimento de sua missão e como já disse várias vezes, sem nenhuma pretensão político-partidária. 

Garante que o seu compromisso através do trabalho que realiza é com o povo e especialmente com as camadas mais carentes. É “dessa forma que procuro ajudar o meu marido, colaborando com o seu Governo,por mais extensão com o povo de Cuiabá”. 
fazendo a diferença virginia mendes portal todos contra a pedofilia
Bom e surpreendente desempenho da Sra. Virginia Mendes, na função honorífica de Primeira Dama do Município de Cuiabá. 
SENTIMENTO DE GRATIDÃO 

Virginia Mendes, por onde passa, mistura com os populares, esse seu comportamento reflete de forma positiva e por isso, esta sendo aplaudida e admirada por todos e vem provocando nas pessoas, sentimento de afeto e gratidão. 

Surpresos com tudo isso, as pessoas, especialmente dos bairros mais distantes, afirmam que nunca tinham recebido tanto carinho e amor de uma Primeira Dama como agora. “A dona Virginia Mendes é o máximo” afirma o “seo” Leonardo Santos (63), morador do bairro Parque Geórgia. 
Virginia Mendes Portal Todos Contra a Pedofilia
As pessoas me falam que ela é uma senhora muito distinta e companheira, é de pessoas assim, que nós, os mais carentes precisamos
D. Luiza da Costa garante que nunca teve a oportunidade de dar um abraço na Primeira Dama, mas jura que tem muita vontade de fazer isso.As pessoas me falam que ela é uma senhora muito distinta e companheira, é de pessoas assim, que nós, os mais carentes precisamos. 

Esse apoio é muito importante e como não posso agradecer pessoalmente pelo trabalho que ela realiza, aproveito a oportunidade para agradecer e desejar a ela e ao seu marido, o nosso prefeito, muita saúde, paz e que continue sendo assim, uma pessoa amiga e solidária. 
Portal Todos Contra a Pedofilia Virginia Mendes
 Ela é uma mulher sem “pavulagem” e simples como agente – disse a d. Maria dos Assis, mãe de quatro filhos menores.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, foi mais contundente nas suas afirmações. “A Primeira Dama é uma pessoa maravilhosa e tem ajudado muito o prefeito Mauro. E vou dizer uma coisa.. Ela realmente é solidária, simples, competente e trabalhadora é de gente assim que estávamos precisamos” – garantiu. 

“A d. Virginia Mendes é uma pessoa muito especial”. Falei com ela via "face" sobre a parceria no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e fui muito bem tratado. É uma mulher especial, que fala com os pobres e depois não limpa as mãos com álcool. Ela é uma mulher sem “pavulagem” e simples como agente – disse a d. Maria dos Assis, mãe de quatro filhos menores.

Verdade é que Dona Virginia Mendes já calou a boca dos parlapatões, esta provando que gostar do cheiro do povo, a julgar pela desenvoltura com que caminha entre as pessoas simples e necessitadas.

Amor as crianças em situação de vulnerabilidade social:










Eu me inspiro nas pequenas coisas e tiro do sorriso de uma criança a força necessária para superar os obstáculos do dia a dia. Aqui nesta foto um menino lindo que encontrei na creche municipal Amália Curvo, no Residencial Coxipó. Aproveito para parabenizar a equipe da creche, que sem medir esforços faz o dia destas crianças muito melhor, com o que tem de mais importante: amor. Um bom final de semana para todos. Fiquem com Deus.