Pages

sábado, 27 de julho de 2013

Perseguição ao vereador Taborelli é marca de 07 meses de atuação pífia do parlamento de VG


O que está acontecendo com a Câmara de Vereadores de Várzea Grande? Esta é uma pergunta, ao menos por enquanto, sem resposta. 
Dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum. 


17 vereadores se reuniram no dia 24, no gabinete da presidência e decidiram “articular” a cassação de mandato do vereador Pery Taborelli (PV) que é considerado o mais atuante do estado de Mato Grosso por quebra de decoro parlamentar, são 17 detentores de uma atuação pífia e inexpressiva. 

A atuação do vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli -, vem desagradando os colegas parlamentares. Desde o início da legislatura, Taborelli tem denunciado irregularidades e “batido” de frente para combater a “corrupção”. 
Vereador Taborelli Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público,afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia


No entanto, o estilo fiscalizador do vereador tem contrariado os parlamentares acostumados a um mandato “arroz com feijão”. Uns dos pares que se indignou com a forma de agir de Taborelli, em que não tem moral para questionar é o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD). 

Taborelli tem afirmado que a população várzea-grandense o elegeu sendo ele o coronel de polícia e que vai continuar desempenhando o papel de fiscalizador. 

Ainda, afirmou que enquanto tiver pessoas “surrupiando” os cofres públicos, irá denunciar, pois foi eleito para ser fiscalizador. “Tem muitas pessoas que vêm utilizando o poder público para se dar bem e vou continuar denunciando para sociedade sentir que aqui tem lei. Legislar e fiscalizar são o meu dever e já estou fazendo isso”, declarou o vereador. 

Quanto a ser coronel da polícia, Taborelli deixou claro: “Sou coronel da Polícia e estou vereador”. 
Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.
São apenas sete meses, mas o tempo é suficiente para afirmar que a atuação da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Várzea Grande é pífia. 

Incomoda, sobremaneira, o silêncio que ecoa do Legislativo municipal, e quando tem no meio deles um vereador a exemplo do Taborelli (PV) que este interessado em trabalhar outros parlamentares tenta desqualificar é o que esta ocorrendo na Câmara Municipal de Várzea Grande quando o vereador Pedrinho (PSD) que tem uma atuação pífia e o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), “bizarrices” irá protocolar na Casa de Leis um pedido de abertura de sindicância para apurar a postura legislativa de Taborelli. VÁRZEA GRANDE PEDRINHO TEM MORAL PARA ISSO? 

Pedrinho falou ainda, que não tem nada contra Taborelli fazer oposição, mas desde que a oposição seja feita ao Executivo, e não ao Legislativo, a qual ele faz parte. “Ele tem sim que fazer oposição, até porque ele não é da base aliada do prefeito, mas que faça oposição contra o prefeito e não contra os seus colegas de parlamento que são seus companheiros. Ele tem que bater é no prefeito” destacou. 
Dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença
Outro ponto abordado por Pedrinho são os discursos de Taborelli na tribuna da Casa, que conforme ele, são ofensivos e a maioria fere o regimento da Câmara. “Ele se excede em suas falas e acaba cometendo várias irregularidades. Ele tem o costume de generalizar e isso não pode, tem que medir as palavras” disse. 

Segundo o social-democrata, por conta deste comportamento de Taborelli é que o presidente irá requerer abertura de sindicância. “O presidente irá tomar uma atitude para punir o Taborelli. Ele deve requerer uma abertura de sindicância para apurar essas atitudes dele. Estamos chateados com o vereador Taborelli” enfatizou. 

A comissão responsável por apurar tais acontecimentos na Câmara é a Comissão de Ética Parlamentar, que tem como presidente o vereador João Tertuliano de Barros Filho – popular Joãozito (DEM), vice-presidente Chico Curvo (PSD), e como membros os vereadores: Miguel Baracat (PT), Hilton Gusmão (PV) e Fábio Saad (PTC). 


Dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum. 

Vereador Taborelli Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público

Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Taborelli faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 
Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Taborelli é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe mais humilde, simpático e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o vereador Taborelli dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. 
Tido como amigo parceiro e fiel, Taborelli é solícito com os empresários, lideres comunitário e população em geral, que acorrem à seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

A sua popularidade está sempre presente, de Modesto e trabalhando sem alarde, Taborelli promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Taborelli, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia 
A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.Por essas e outras é que o Vereador Taborelli é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

O PAPEL DO VEREADOR

Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.

Lamentavelmente, as contradições começam a nível nacional e estadual, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo.

Em especial nas Câmaras Municipais, é vergonhoso. Prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para a esposa, um benefício aqui, outro ali... e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete.

Cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.

Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não. E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.


É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.

Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.

Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao vereador, que não dispondo de condições materiais para solucionar os problemas do seu eleitorado, obriga-se ao cabresto do Prefeito. Mas, tanto no caso do eleitor como do vereador, predomina-se a escassez de educação política.

Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. Ele deve usar, com disposição, a prerrogativa de denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente, pois recursos estão indo direto para as mãos dos Prefeitos, como é o caso do Ensino Fundamental.

Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar. 



Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Roseli Barbosa deixará um grande legado a MT, de honestidade, respeito e dedicação na proteção dos direitos das crianças e adolescentes

Roseli Barbosa orgulha o Estado de Mato Grosso por sua atuação firme em defesa das crianças e adolescentes 

Sempre ao lado do seu esposo Silval Barbosa (PMDB) na vida pública, Roseli Barbosa ganhou reconhecimento pelo seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres e das crianças e adolescentes. Uma reputação ilibada, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira se lembrou de sua relação com Roseli Barbosa (PMDB). “Ela é como irmã na luta pela proteção dos direitos humanos da criança e do adolescente.
“Ela é uma mulher guerreira que ajudou a construir a história de luta contra a exploração sexual e pedofilia no Estado.


Roseli Barbosa receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, por ser a mais atuante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Roseli Barbosa nos deixará no final do governo Silval Barbosa (PMDB) um legado de respeito e dedicação”. Para o ativista, Roseli Barbosa, que é  ex-coordenadora da Sala da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso é uma mulher de grande inspiração. “Ela foi a nossa mestra e hoje é a nossa inspiração. Mato Grosso do tem muito orgulho dessa mulher guerreira.”

O diretor destacou a contribuição de Roseli Barbosa para Mato Grosso, ressaltando sua militância em defesa dos direitos da criança e adolescente e de uma forma firme, na luta contra a exploração sexual e pedofilia.


João Batista ratificou a enorme gratidão por Roseli Barbosa. “Ela é uma mulher guerreira que ajudou a construir a história de luta contra a exploração sexual e pedofilia no Estado. Foi por causa da Roseli Barbosa que entrei nessa luta”, recorda. Ela desbravou caminhos”. Sempre defendeu a igualdade social, principalmente a igualdade de gênero.


Reconhecimento: Roseli Barbosa receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, por ser a mais atuante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

O Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor.


O ativista destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os outros Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil.

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente.



Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Maior ativista na luta em defesa das crianças e adolescentes em MT sai em defesa da primeira-dama e secretária Roseli Barbosa

  • Ativista defende Roseli Barbosa e diz que ação não têm fundamento

Sempre atento aos fatos políticos e sociais do Estado, o diretor do maior portal em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT, João Batista de Oliveira, emitiu uma nota de solidariedade

Direção do Portal Todos Contra a Pedofilia defende Roseli Barbosa e diz que ela é vítima de perseguição política


Sempre atento aos fatos políticos e sociais do Estado, o diretor do maior portal em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT, João Batista de Oliveira, emitiu uma nota de solidariedade em defesa incisiva da primeira-dama e secretária Roseli Barbosa, sobre a postura da atual gestão estadual, se colocando contra ao que chamou de “ataques diuturnos”.
Roseli Barbosa não cometeu  improbidade administrativa, todos nos sabemos que é legal, realizar contrato emergencial, porém quem realizou essa contratação foi a secretaria estadual de Administração (SAD), de forma legal, porque dessa contratação emergencial? , porque a empresa responsável pelo fornecimento de mão-de-obra para o Lar rompeu contrato.
Roseli Barbosa representa bem o sentimento de solidariedade, defendendo a máxima de que a união de forças permite que se possam ajudar melhor as pessoas.

Diante da situação, os profissionais - que vão de cozinheiros à médicos, contratados emergencialmente -vão prestar serviço até a realização do concurso público, previsto para agosto. Não há excesso de funcionários, como aponta o Ministério Público. “O lar trabalha, inclusive, no limite. Não há folga. A casa funciona por 24h, todos os dias. São crianças de zero à doze anos”, explicou.
Roseli é determinada, atenta, generosa e discreta.

A verdade é que a secretaria Roseli Barbosa é uma pessoa incomum. Enquanto muitas mulheres se deslumbrariam com a oportunidade de ser – tão-somente – a esposa de um político de destaque e de usufruir a pompa e prestígio decorrentes da posição de primeira-dama, Roseli circula com serenidade nas engrenagens do poder. 

Parece ter clara consciência do seu próprio valor e possibilidades como ser humano, e da efemeridade de todas as circunstâncias.  Entende que é uma pessoa detentora de poder e que o poder existe para servir as pessoas e para fazê-las felizes.
“Ela tem contribuído bastante, com a sensibilidade diferenciada que tem como mulher”.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Roseli Barbosa representa bem o sentimento de solidariedade, defendendo a máxima de que a união de forças permite que se possam ajudar melhor as pessoas. “Ela tem contribuído bastante, com a sensibilidade diferenciada que tem como mulher”.

Roseli Barbosa é exemplo de trabalho, dedicação e eficiência


Com todo o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) a primeira-dama e secretaria Roseli Barbosa vem ajudando muitas pessoas e buscando modos de fazê-las crescer . O governador Silval Barbosa vem fazendo uma administração diferente e eficiente em MT. Graças a sua vontade de trabalhar e honestidade, aliadas com a inteligência e credibilidade, ele vem conquistando muito e fazendo melhor para a nossa gente.


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Deputado Mauro Savi receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão pela atuação em defesa das crianças e adolescentes

Em reconhecimento aos trabalhos prestados, o portal
vai conceder ao deputado e a Dilair Savi
 “o Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 





Fazendo a Diferença: Deputado matogrossense recebe o reconhecimento, como o mais atuante em defesa da criança e adolescente



Uma das grandes virtudes de Mauro Savi é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procura e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações
Destaque na área de assistência social
 e na busca por políticas públicas que
 fortaleçam famílias















O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), e a Coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso, Dilair Savi, foi considerados umas das personalidades mais atuantes na defesa da criança e do adolescente. Em reconhecimento aos trabalhos prestados, o portal vai conceder ao deputado e a Dilair Savi “o Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

“O casal Savi irá receber essa comenda por ser destaque na área de assistência social e na busca por políticas públicas que fortaleçam famílias”, ressaltou o ativista. 

Diliar Savi, Orgulha o Estado de Mato Grosso por sua atuação forte frente a sala da mulher na luta contra a exploração sexual e pedofilia.



Dilair sempre esta ao lado do seu esposo Mauro Savi na vida pública, Dilair Savi ganhou reconhecimento pelo seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres e das crianças e adolescentes. Uma reputação ilibada, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia. 

Uma das grandes virtudes de Mauro Savi é transparência,
fato este, muito em voga nos dias atuais
Considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia no estado de Mato Grosso, o ativista João Batista afirmou que o deputado Mauro Savi (PR), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. No exercício do mandato parlamentar ele demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 




De Norte a Sul e de Leste a Oeste do Mato Grosso, Mauro Savi faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 
O deputado Mauro Savi (PR), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público



Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,Mauro Savi é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política mato-grossense, inclusive ele é muito simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o primeiro secretario da Assembleia Legislativa dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. 


Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa do Mato Grosso. Tido como amigo, parceiro e fiel do Interior, Mauro Savi é solícito com os prefeitos, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem à Capital em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Deputado Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”. 

Mais atuantes na defesa da
criança e do adolescente



O ativista destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Savi (PR) promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político.

Uma das grandes virtudes de Mauro Savi é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procura e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. 
A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.
Reconhecimento:

 “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha.
Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos.
Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.  


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Virginia Mendes, mas afinal, quem é essa primeira dama humilde e solidária?


Ela vem escrevendo uma história muito bonita, de amor, solidariedade e amizade, e com isso vem conquistando o coração do povo cuiabano, especialmente os mais necessitados e excluídos. 


Virginia Mendes postou em seu facebook:

Hoje encerro meu dia com o coração e alma mais serenos por poder levar um pouco de amor e carinho a várias famílias que perderam bens ou estão desabrigadas por conta das enchentes. Obrigada meu Deus por poder estar perto deles neste momento de sofrimento. Sei que o que fizemos hoje parece pouco perto da imensidão de problemas, mas temos certeza de que esta ajuda levada pela equipe da Prefeitura vai amenizar a situação.


Em várias oportunidades, quando abordada por populares e jornalistas Virginia Mendes garante que o trabalho que realiza, é apenas desempenhar a sua função de Primeira Dama, tratando especialmente das questões relacionadas no campo social e de maneira especial presta solidariedade e apoio aos mais carentes e dessa forma, colabora com a administração do seu marido na prefeitura de Cuiabá. 
Virginia Mendes, por onde passa, mistura com os populares, esse seu comportamento reflete de forma positiva
O fato, é que essa dedicada senhora, abraçou com amor e determinação a função e deixando de lado as roupas de grife e saltos altos e de calça jeans, blusa de malha, tênis e vai aos bairros periféricos, visita às obras sociais, as escolas e por aí vai, no cumprimento de sua missão e como já disse várias vezes, sem nenhuma pretensão político-partidária. 

Garante que o seu compromisso através do trabalho que realiza é com o povo e especialmente com as camadas mais carentes. É “dessa forma que procuro ajudar o meu marido, colaborando com o seu Governo,por mais extensão com o povo de Cuiabá”. 
fazendo a diferença virginia mendes portal todos contra a pedofilia
Bom e surpreendente desempenho da Sra. Virginia Mendes, na função honorífica de Primeira Dama do Município de Cuiabá. 
SENTIMENTO DE GRATIDÃO 

Virginia Mendes, por onde passa, mistura com os populares, esse seu comportamento reflete de forma positiva e por isso, esta sendo aplaudida e admirada por todos e vem provocando nas pessoas, sentimento de afeto e gratidão. 

Surpresos com tudo isso, as pessoas, especialmente dos bairros mais distantes, afirmam que nunca tinham recebido tanto carinho e amor de uma Primeira Dama como agora. “A dona Virginia Mendes é o máximo” afirma o “seo” Leonardo Santos (63), morador do bairro Parque Geórgia. 
Virginia Mendes Portal Todos Contra a Pedofilia
As pessoas me falam que ela é uma senhora muito distinta e companheira, é de pessoas assim, que nós, os mais carentes precisamos
D. Luiza da Costa garante que nunca teve a oportunidade de dar um abraço na Primeira Dama, mas jura que tem muita vontade de fazer isso.As pessoas me falam que ela é uma senhora muito distinta e companheira, é de pessoas assim, que nós, os mais carentes precisamos. 

Esse apoio é muito importante e como não posso agradecer pessoalmente pelo trabalho que ela realiza, aproveito a oportunidade para agradecer e desejar a ela e ao seu marido, o nosso prefeito, muita saúde, paz e que continue sendo assim, uma pessoa amiga e solidária. 
Portal Todos Contra a Pedofilia Virginia Mendes
 Ela é uma mulher sem “pavulagem” e simples como agente – disse a d. Maria dos Assis, mãe de quatro filhos menores.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, foi mais contundente nas suas afirmações. “A Primeira Dama é uma pessoa maravilhosa e tem ajudado muito o prefeito Mauro. E vou dizer uma coisa.. Ela realmente é solidária, simples, competente e trabalhadora é de gente assim que estávamos precisamos” – garantiu. 

“A d. Virginia Mendes é uma pessoa muito especial”. Falei com ela via "face" sobre a parceria no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e fui muito bem tratado. É uma mulher especial, que fala com os pobres e depois não limpa as mãos com álcool. Ela é uma mulher sem “pavulagem” e simples como agente – disse a d. Maria dos Assis, mãe de quatro filhos menores.

Verdade é que Dona Virginia Mendes já calou a boca dos parlapatões, esta provando que gostar do cheiro do povo, a julgar pela desenvoltura com que caminha entre as pessoas simples e necessitadas.

Amor as crianças em situação de vulnerabilidade social:






Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com