Pages

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cuiabá: Portal vai capacitar presidentes de bairros para atuar na prevenção contra a exploração sexual na copa de 2014


O portal todos contra a pedofilia vai realizar dentro do projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa de 2014, a capacitação dos presidentes de bairros e lideres comunitários para que eles possam ser parceiros na prevenção contra a exploração sexual na copa de 2014. 

O objetivo é preparar os presidentes de bairros e líderes comunitários para o atendimento e combate a exploração sexual, psicológica e física de crianças e adolescentes durante a festividade da copa de 2014 em Cuiabá. 

600 mil turistas estrangeiros devem visitar o Brasil durante o evento, daí a preocupação, como admite o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira. 

“A Copa vai trazer grandes benefícios para Cuiabá mas também atrairá muitos turistas que podem estar vindo com fins sexuais. Esses são criminosos. É uma preocupação grande e um trabalho maior ainda, pois temos que sensibilizar donos de hotéis, bares e restaurantes para que não permitam que aconteça esse tipo de crime em seus estabelecimentos e, se acontecer, devem denunciar”, afirmou. 

Daí a importância da mobilização dos baluartes presidentes de bairros para atuarem como agentes multiplicadores na luta contra a exploração sexual na copa de 2014. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia acrescenta que, com o projeto, a direção do portal espera dar uma grande contribuição para “mudar esse quadro, que infelizmente ainda existe, de exploração sexual de crianças e adolescentes”. 

A programação envolve também a mobilização em escolas públicas, por meio de blitze educativas, para promover discussões sobre o combate a pedofilia no sentido de conscientizar crianças e jovens.

Emanuel Pinheiro mais atuante na luta contra a Exploração Sexual e Pedofilia em MT:

Vou à Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso na terça feira em busca do apoio do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que é considerado, o mais atuante no combate a exploração sexual e no combate a pedofilia no estado de Mato Grosso, pois ele é um político que se preocupa com todas as causas, tenho certeza que ele vai nos ajudar muito. “Acredito que quando um site, com a responsabilidade e o comprometimento do porte do portal todos contra a pedofilia e que, lidera uma luta social como essa, precisa ser apoiada pelas instituições”, destacou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.

0 comentários:

Postar um comentário