Pages

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O deputado Emanuel Pinheiro insere Mato Grosso no cenário nacional na defesa dos direitos humanos, afirma ativista




Quem disse que uma andorinha só não faz verão estava enganado. As sessões da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso e a atuação uníssona do deputado Emanuel Pinheiro comprovam o contrário.

Como esse rapaz já incomodou o todo poderoso José Riva, presidente afastado da Assembléia legislativa do Estado de Mato Grosso. Emanuel Pinheiro é a voz atuante na Casa do povo. É lá onde o direito ao contraditório deve ser plenamente exercido. Emanuel Pinheiro que é do PR sabe fazer como ninguém.

Em seu discurso, o novo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, enfatizou o trabalho que a Assembleia Legislativa vem realizando, especialmente através da Comissão dos Direitos Humanos Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso na presidência do deputado Emanuel Pinheiro (PR) considerado o mais atuante parlamentar do estado de Mato Grosso. Ele fez questão de ressaltar o trabalho do presidente da Comissão, deputado Emanuel Pinheiro (PR),nesse sentido. 
 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou o artigo 4 do ECA, que diz: “E dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade à criança e o adolescente a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. 
 
O diretor que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá resaltou os 21 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente. “O ECA melhorou em muito a realidade de milhares de crianças e adolescentes em todos os cantos do nosso Brasil, mas ainda há muito a ser feito e um longo caminho a trilhar. Dados do IBGE calculam que aproximadamente 100 crianças morrem por dia vítimas de maus tratos no Brasil. Outras 18 mil são espancadas diariamente, informa pesquisa da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)” , frisou João Batista. 
 
E acrescentou: “De acordo com o Ministério da Saúde 10% das crianças, menores de cinco anos, que dão entrada nas urgências dos hospitais brasileiros são vítimas de abuso físico. Também é elevado o índice de traumatismo craniano em criança de até 10 anos, com predomínio do sexo masculino. Nesse contexto, o que mais nos chama atenção é o fato de a maioria dos casos de violência acontecer dentro de casa, sendo os pais biológicos os principais agressores”. 
 
Depois de enfatizar com dados estatísticos a realidade da criança e do adolescente em Cuiabá, no Brasil e no mundo, João Batista se colocou à disposição das autoridades que trabalham pela causa, para não apenas oferecer os seu esforço pessoal, mas também de buscar políticas públicas para ampliar a proteção a crianças e adolescentes. 

Citou o nome do deputado Emanuel Pinheiro (PR), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente na Assembleia, que tem uma atuação forte em defesa das crianças e adolescentes, e destacou que mais Emanueis Pinheiro precisam aparecer na vida pública e afirmou que o deputado Emanuel Pinheiro inseriu Mato Grosso no cenário nacional na defesa dos direitos humanos, afirma ativista.
 
O ativista destacou que o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), vem realizando trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano.. A cerimônia de premiação que é organizada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 
 
O ativista destacou a importância do trabalho feito pelo deputado e sua atuação destacada como deputado estadual. "Ele afirmou que o deputado Emanuel Pinheiro apresentou e aprovou leis importantes para o estado de Mato Grosso.

Boa pergunta cadê Janete Riva, José Riva que se diziam atuante na causa?.

Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista


Marcelo Freixo e Emanuel Pinheiro são referência para nova política no país



 O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele afirmou que em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia"?. Boa pergunta!
Cuiabá Tudo Na Hora
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário