Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mobilização pífia - Prefeitura de VG antecipa o encerrando da Campanha de Combate a Exploração Sexual

Tem atuação pífia na mobilização contra exploração de crianças e adolescentes

Mobilização pífia: Luta histórica contra a exploração sexual, contrasta com mobilização tímida diante da relevância em Várzea Grande.


Mobilização contra a exploração sexual pífia em Várzea Grande - A campanha tem o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto à sociedade. 

Em uma frustrante mobilização as autoridades e sociedade civil organizada realizaram uma pífia mobilização contra o abuso e exploração sexual em Várzea Grande. E de forma vergonhosa foi antecipado o encerramento da campanha do dia 18 de maio para o dia 14 de maio. 

De mais atuante a pífia atuação: Pesquisa em 2013 colocou Várzea Grande como a mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio foi escolhido como data nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes porque em 18 de maio de 1973 foi encontrado, no Espírito Santo, o corpo de Araceli, uma menina de oito anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.

0 comentários:

Postar um comentário