Pages

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Critica: Aliados de Pedro Taques apoiam a indicação de Janete Riva, Emanuel Pinheiro foi à única voz, a dizer, Vossa Excelência disse que é uma prerrogativa da Mesa, e não é. É competência do plenário

Emanuel Pinheiro fez jus ao titulo que recebeu do maior Portal de Na Luta em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e dos Adolescentes como o parlamentar de MT que mais discursaram no plenário, em 2014, Prova disse foi durante a sessão em que definiu a indicação do nome de Janete Riva (PSD) para ocupar cargo de conselheira do Tribunal de Contas (TCE-MT), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi o único a peitar o poder do deputado José Riva sobre a mesa diretora e de forma contundente pediu explicações à Mesa Diretora, quanto aos critérios da definição da pessedista ao cargo. A afirmação do republicano provocou uma reunião de emergência do Colégio de Líderes e, em votação informal, a ex-secretária de Cultura obteve 15 votos.

“A vaga do conselheiro do TCE é da Assembleia Legislativa e não da Mesa Diretora. Vossa Excelência mesmo me disse que é uma prerrogativa da Mesa, e não é. É competência do plenário. Vossa Excelência tem que marcar urgentemente uma reunião com o colégio de líderes, e é nessa reunião que poderá se definir os nomes que a Mesa apenas, de acordo com a comissão, submete o plenário desta Casa”, disse Pinheiro se dirigindo ao deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que presidia a sessão no momento.

Após os questionamentos, Romoaldo salientou que a escolha do cargo no TCE cabe à Mesa Diretora, mas que a presidência sempre foi democrática quanto a indicação dos nomes. “Primeiro gostaria de dizer ao senhor, que o senhor está enganado. Quem indica é a Mesa Diretora, mas a Mesa é muito democrática. Acho que esta Casa sempre definiu pela maioria, o que a maioria da casa escolhe a gente acata”, rebateu.

Após a discussão, os parlamentares se reuniram a portas fechadas, conforme o pedido formulado por Pinheiro. Depois de mais de uma hora, Janete venceu o outro postulante ao cargo, o deputado José Domingos Fraga (PSD). Ela será sabatinada na próxima terça-feira (16), durante a sessão vespertina da Casa.

Cuiaba Tudo na Hora
Autor: João Batista de Oliveira
Site: Cuiabá Tudo Na hora
Portal Todos Contra a Pedofilia

0 comentários:

Postar um comentário