Pages

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Zair Ferraz mantém foco na sustentabilidade


Candidata à Câmara de Vereadores pelo PRB, Zair Ferraz propõe uma legislatura de luta pela sustentabilidade. Zair, atribui ao contato cotidiano com a natureza seu caráter guerreira na defesa do meio ambiente e dos animais. “Minhas propostas são focadas na sustentabilidade, que engloba trânsito, lixo e desenvolvimento de um modo geral. Não é possível viver no caos que estamos”, disse. 

Neste sentido, Zair Ferraz PRB apresenta como objetivos de sua legislatura a oferta de Educação Ambiental nas escolas; o uso do lixo para geração de renda, através de cooperativas de catadores e centro de triagem; o monitoramento do ar e das águas do município; a criação de um programa de atendimento veterinário gratuito para animais pertencentes a proprietários de baixa renda; e o fomento do turismo sustentável. 

Apesar de reconhecer as dificuldades de uma legislatura, Zair afirma que quer ser eleita para fazer a diferença. “Não tenho visão fechada. Fico aborrecida quando as pessoas tomam as decisões fechadas num ângulo para dentro e beneficiam apenas a si mesmas ou ao seu grupo político. Minha visão é para fora. É difícil, é complicado. Há um jogo de poder, de interesse, mas, temos que ter fé, acreditar e não se deixar abater”, afirmou, destacando que quem faz é o Executivo, mas, propor e cobrar são funções do vereador. “Minha vontade é trabalhar pela coletividade. Dentro de uma sociedade organizada, as melhorias, realizações, acontecem pela política “, completou. 

Questionada sobre como sua experiência profissional poderia contribuir para seu trabalho na Câmara, a candidata afirmou que sua profissão permite ter visão ampla. “A gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente e tem que enfrentar o que vier. Na política, o político tem que ter visão aberta também. Sei que não vou conseguir resolver tudo, mas, tenho que estar preparada para tentar minimizar. Não posso perder o foco”, frisou. 

Sempre fui uma pessoa disciplinada. Para a política, levo essa disciplina. Temos que ter coerência de decisões e posições; não pode mudar pelo que parece mais cômodo, avaliou. 

Aos eleitores, Zair Ferraz pede que tenham serenidade para escolher. “O eleitor tem várias ferramentas para avaliar os candidatos. Ele tem que usar essas ferramentas e fazer valer seu voto. Está na mão dos eleitores o futuro de Várzea Grande. É momento de renovação e quebra de paradigmas”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário