Pages

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bastidores - PR se reúne para impor nome de Savi para presidência, Emanuel Pinheiro tem a simpatia do grupo de Pedro Taques

De acordo com Savi, ainda não há consenso quanto a seu nome para assumir a Assembleia, o grupo do governador eleito Pedro Taques sonha em ter Emanuel Pinheiro do próprio PR na primeira secretaria do grupo G11 esse cargo é o segundo cargo mais importante do parlamento.



A cúpula do Partido da República (PR) se reúne na tarde desta segunda-feira (3) para traçar metas e estratégias para conquistar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e organizar os rumos da sigla nas eleições de 2016.

Irão participar do encontro o presidente regional do partido, senador eleito Wellington Fagundes, o secretário-geral e deputado estadual Emanuel Pinheiro e o deputado estadual reeleito Mauro Savi, que busca maioria para assumir a presidência da Casa de Leis.

Essa interferência da direção regional fala se nos bastidores político, que isso não passa do desespero do senador eleito Wellington Fagundes (PR) de emplacar Mauro Savi como candidato a presidência pela oposição, tendo em vista que o deputado reeleito Emanuel Pinheiro (PR) tem a simpatia tanto do governador eleito Pedro Taques quanto do grupo G11 para assumir o segundo cargo mais importante do parlamento que é a primeira secretaria afirmou uma fonte.

O deputado Mauro Savi apos a imposição e ameaça do presidente estadual do partido e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), quer buscar o consenso dentro da própria legenda. Nos bastidores, contudo, a informação é de que Emanuel Pinheiro articula possível eleição para a presidência, o que “racharia” as opiniões dentro da sigla, porém o grupo de Pedro Taques sonha em ter o parlamentar na primeira secretaria.



De acordo com Savi, ainda não há consenso quanto a seu nome para assumir a AL. Ele declarou que há divergências dentro do grupo dos 13 que fazem base de apoio a ele, e salientou que 11 deputados tendem a apoiar uma possível chapa encabeçada por Walter Rabello (PSD).

“Não tem consenso ainda. Temos um grupo de 13 e o outro grupo tem 11. Estamos conversando, mas há divergências e convergências que precisam ser respeitadas e a decisão sai em fevereiro. É direito de todos os deputados serem presidente. Por enquanto há indícios de que outros querem ser presidente, mas publicamente só o Walter Rabelo se manifestou”.

O PR foi o partido que elegeu a maior bancada de deputado estadual este ano. São cinco eleitos: Mauro Savi, Emanuel Pinheiro, Jota Barreto, Nininho e Wagner Ramos. Além disso, conquistaram a única cadeira no Senado Federal com a eleição de Wellington. Agora, o grupo planeja aumentar a representatividade nas cidades, com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 



“Este ano saímos fortes, mas com poucos nomes para comandar as eleições de 2016. A estratégia é fortalecer a base, cooptar novos candidatos, porque em algumas cidades o PR não cumpriu o seu papel, então vamos ‘mexer’ de comum acordo com os eleitos. Isso é importante, porque precisamos ter a base forte”, completou Savi.

Autor: João Batista de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário