Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Site Cuiabá Tudo Na Hora - Vereador Dilemário Alencar (PTB) sofre severa perseguição politica por parte de Mauro Mendes, prefeito demite 17 ligados a vereador

mauro-mendesssO clima esquentou nesta semana entre o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o vereador Dilemário Alencar (PTB). Como represália por conta da campanha contra os radares eletrônicos instalados na gestão do socialista, o chefe do Executivo demitiu 17 servidores que teriam sido indicados pelo petebista. Dilemário era tido como um dos homens de confiança do prefeito na Câmara de Vereadores de Cuiabá, mas após a disputa para o governo do Estado em que os dois apoiaram o senador Pedro Taques (PDT) o clima esquentou.
Há cerca de dez dias a crise entre os dois ficou mais evidente, após o parlamentar espalhar pela cidadeoutdoors com anúncios dizendo que sem sinalização os radares eletrônicos viram fábrica de multas.
No material gráfico o vereador afirma que sua luta é por uma sinalização adequada (vertical e horizontal) nas ruas que existem radares. Além dessas falas o material gráfico usa uma foto do vereador que ocupa quase um terço do espaço do outdoor.
O vereador afirma que foi avisado na última terça-feira (11) de que seus indicados deixariam o Palácio Alencastro.
“Essas indicações aconteceram porque no início da gestão o prefeito abriu espaço para os vereadores da base governista indicarem de 15 a 20 nomes para ajudar na gestão”, conta.
Dilemário afirma que lamenta a atitude do prefeito de cortar os funcionários. “Lamento porque são pessoas capacitadas. Mas, entendo que essas escolhas pertencem ao prefeito”, diz o vereador.
As críticas de Dilemário sobre os radares ecoaram na Câmara dos Vereadores, com a aprovação de um projeto de lei que proíbe a aplicação de multa em locais em que não hajam sinalizações verticais e horizontais.
Para o prefeito, a atitude do vereador Dilemário de fazer campanha contra os radares demonstra que há um rompimento com a base governista. Isso porque, Mauro foi cobrado insistentemente pelo Ministério Público do Estado (MPE) para implantar os radares na Capital, tendo em vista o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura. Os promotores do MPE acompanharam todo o processo de instalação dos equipamentos e até mesmo a sinalização dos radares que foram feitas ao longo das vias da Capital.
Nos bastidores, por conta do caso, o vereador Dilemário Alencar já estaria sendo taxado de oportunista pelos colegas que permanecem na base de sustentação.
RADARES – No passado o atual conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo também fez campanha contra os radares que estavam instalados na Capital com o tema “Xô multas”, Sérgio, que era vereador, conseguiu alcançar pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa, em seguida foi candidato, até mesmo, a prefeito da Capital.
A campanha negativa fez com que radares fossem desinstalados e somente este ano voltaram a ser usados pela prefeitura para ajudar na fiscalização.

0 comentários:

Postar um comentário