Pages

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mauro Savi e Romoaldo Junior com a palavra? - Emanuel Pinheiro desafiou os colegas para aprovar o projeto que diminui para um ano o mandato da Mesa Diretora

Emanuel Pinheiro defende chapa única com um deputado por partido na Mesa da Assembleia; PR indicaria o presidente
Emanuel Pinheiro Cuiabá Tudo Na Hora e Portal Todos Contra a Pedofilia
A composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve agregar o maior número possível de partidos e obedecer à proporcionalidade das bancadas. A proposta partiu do deputado estadual reeleito Emanuel Pinheiro, secretário geral da Executiva Regional do PR, ao defender que a legenda tenha o direito de indicar o presidente do Poder Legislativo, por ser detentora da maior bancada individual.

E, nesse contexto, Pinheiro afirmou que o PR tem o direito de indicar o atual secretário geral da Assembleia Legislativa, deputado reeleito Mauro Savi (PR), por possuir cinco parlamentares. “O PR tem a maior bancada, então é natural que tenha a prerrogativa de ter a ‘cabeça de chapa’, na composição”, observou ele.

Emanuel Pinheiro desafiou os colegas da atual legislatura a aprovarem o seu projeto de resolução que diminui para um ano o mandato da Mesa Diretora, determina a proporcionalidade na montagem de chapas para a disputa e define as atribuições para todos os sete membros da Mesa Diretora – atualmente o comando está concentrado na Presidência e na Primeira Secretaria, responsável por ordenar despesas.  Enquanto o atual primeiro secretario da Assembleia Legislativa de MT Mauro Savi (PR) articula nos bastidores para assegurar a presidência, novatos que são a maioria preferem Emanuel Pinheiro (PR) pela proposta inovadora de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria

Embora seja cotado para montar chapa com eventual candidato a presidente pela base do governador eleito José Pedro Taques (PDT), o secretário geral do PR nega que esteja articulando uma ‘terceira via’, no processo. “Neste momento, todo o mundo conversa com todo o mundo. É um diálogo informal, comum no parlamento. A aliança do PR para o período eleitoral foi uma e, para a Mesa Diretora, talvez seja outra”, completou Pinheiro.

João Batista de Oliveira
Site: Cuiabá Tudo Na Hora
www.cuiabatudonahora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário