Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Candidata a vereadora em MT é a única a defender compromisso com Cidades Sustentáveis


“Este é o momento da sociedade escolher o modelo de cidade em que quer viver nos próximos anos. Uma cidade não pode ser administrada por uma pessoa só e, sim junto à população. É essa sociedade que queremos, uma sociedade para todos”,diz Zair Ferraz candidata a vereadora em Várzea Grande. 

A candidata a vereadora de Várzea Grande pela coligação liderada por, Lucimar Campos (DEM), é a única candidata a câmara municipal em Mato Grosso que defende compromisso de lutar junto ao executivo para colocar o Programa Cidades Sustentáveis em prática na cidade, caso vença as eleições. Ela é única em MT que defende a carta compromisso da plataforma, onde incluiu seu município no caminho rumo ao desenvolvimento sustentável. 

O compromisso com o Cidades Sustentáveis significa, entre outros aspectos, buscar um Plano de Metas, que esteja alinhado com a plataforma de sustentabilidade do programa, incluindo a criação de indicadores básicos e sua divulgação. 

“O Programa Cidade Sustentáveis traz um aporte de gestão para cidades pequenas, que podem seguir uma agenda de critérios e indicadores, além de ações que permitem fortalecer a sustentabilidade”, afirma Zair Ferraz. 

Na primeira pergunta do MT24HorasNews, a Zair Ferraz foi sobre sustentabilidade, a candidata ressaltou a relação entre desenvolvimento social e saneamento básico. “A sustentabilidade começa na educação e vai até a erradicação da miséria. Não podemos aceitar uma cidade como Várzea Grande sem saneamento e não podemos falar em sustentabilidade sem tocar nesse assunto”, afirmou. 

O Cidades Sustentáveis oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, incluindo indicadores e casos exemplares nacionais e internacionais, que podem servir de referências a serem seguidas pelos gestores públicos municipais. A ferramenta visa ainda promover uma campanha para sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto. 



Perguntada sobre a área da segurança, ela ressaltou a importância da integração municipal, estadual e federal no combate à violência. “Lucimar tem todo interesse de fazer essa interlocução com os governos estadual e federal, 

Outro tema abordado foi a violência contra às mulheres e a as ações necessárias para garantir a lei Maria da Penha na cidade, “Várzea Grande carrega o triste índice de ser uma cidade violenta para as mulheres. Para combater esse tipo de violência e garantir a segurança pública, é preciso uma guarda mais equipada e motivada, assim como uma polícia mais capacitada”,destacou,Zair Ferraz. 

João Batista de Oliveira 

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 

0 comentários:

Postar um comentário