Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Governo Murilo e Tião da Zaeli foram os que vetaram projeto que combate a pedofilia


“Enquanto houver uma criança ou adolescente sob o risco de violência sexual ou de qualquer natureza, a sociedade deve manter-se em alerta, comprometida em eliminar os perigos que possam ameaçar a plenitude da formação daqueles que são o futuro desse país”, Lucimar Campos e o senador Jayme Campos foram nossos parceiros de primeira hora no combate a pedofilia. 

O governo do ex prefeito Murilo Domingos e Tião da Zaeli foi o responsável do veto ao projeto de lei que incluía na grade curricular das escolas municipais aulas sobre orientação contra a pedofilia. A proposta tinha como objetivo alertar as crianças sobre esse tipo de violência e como se defender dos agressores, muitas vezes pessoas conhecidas e até mesmo familiares. A prefeitura alegou inconstitucionalidade para justificar o veto. 

O vereador Toninho do Glória (PV) foi autor do projeto elaborado pelo Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista, o ativista se mostrou revoltado com a decisão do governo Murilo e Tião da Zaeli e afirmou que os demais parlamentares foram parceiros do executivo e apoio o veto, e não derrubaram. 

Para argumentar o projeto de lei, o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT apresentou dados da polícia sobre os casos de pedofilia na segunda maior cidade do Estado. Apenas em 2009, aproximadamente 600 inquéritos foram abertos pela Delegacia da Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança. A estimativa é que pelo menos 100 digam respeito a casos de violência sexual contra vulneráveis. 

O ativista,demonstrou sua profunda revolta com veto por parte do executivo, o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que projetos que visava o combate à pedofilia, prostituição infantil e crimes contra a mulher e o idoso onde devem ser olhados com outros olhos, alegar inconstitucionalidade?. 

É vergonhoso existir um governo que tenha coragem de vetar um projeto que visa combater o grande mal da humanidade a mãe do crime hediondo que é a pedofilia. 

Na época o ativista desafiou quem quer que seja, caso o projeto fosse sancionado, se o ministério público, ou seja, la quem fosse, iria questionar a referida lei,porque o objetivo da propositura era voltada à questão do combate à pedofilia, prostituição infantil, precisamos dar uma resposta à sociedade,complementando a legislação já existente de combate à ação monstruosa contra crianças e adolescentes. 

Por tudo isso Eu voto Lucimar,porque o senador Jayme Campos apoiou as ações de combate à pedofilia em MT,diz ativista. 

É mais uma adesão que chega para o palanque da Coligação Unidade Democrática Social. Ele afirma que a sua decisão foi pautada pelo novo momento que vive a política de Várzea Grande. “Dentro desse novo momento da política de Várzea Grande preferi externar oficialmente o meu apoio a Zair Ferraz e a Lucimar Campos, que representa o desenvolvimento e tem projetos para o nosso município”, destacou o maior ativista na luta contra a pedofilia MT. 

“O nosso segmento apóia a Lucimar, porque, além do seu papel como grande Empreendedora Social, ela foi responsável por muitas ações afirmativas para as crianças da nossa cidade.”, explica João Batista. 

“O que derrota as trevas é a luz, o que derrota a mentira é a verdade, o que derrota o derrotismo é a esperança, e é com isso que nós temos que trabalhar nessa campanha defendendo o nome de Zair e Lucimar”, afirmou Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

O ativista falou sobre a importância de uma administração transparente da prefeitura na internet. “Por uma cidade digital livre, inovadora e inclusiva”, que decidi votar e sair nas ruas pedindo votos para Lucimar e Zair Ferraz. 

Entre os avanços obtidos, João Batista destaca que nos últimos anos, Lucimar dedicou-se a formar jovens para a vida social no Instituto Jaiminho. Como empreendedora social, ela conhece bem as reais necessidade de nossa gente. 

0 comentários:

Postar um comentário