Pages

sábado, 8 de setembro de 2012

Mobilização em defesa do voto sustentável reuniu mais de 1000 pessoas em Mato Grosso





Cujo objetivo foi sensibilizar e conscientizar a população com relação ao processo eleitoral e à necessidade de escolher candidatos com responsabilidade e consciência.

Com a proximidade das eleições 2012, partidos e eleitores começam a debater os mais diferentes temas. Desde a vida pessoal dos candidatos até as propostas de cada um, passando pelo currículo, experiência, paixões partidárias e muitas outras variáveis que envolvem um pleito municipal. Afinal, é na esfera local que o eleitor sente com maior intensidade a importância do seu voto.

No entanto, um assunto promete ocupar um espaço importante nos debates: a sustentabilidade. E já que o conceito de sustentabilidade pressupõe um desenvolvimento que atenda as necessidades de hoje sem comprometer as necessidades das futuras gerações, harmonizando o crescimento econômico com a justiça social e a preservação dos recursos naturais, cabe ao eleitor cobrar dos candidatos respostas sobre os problemas do presente e propostas para o futuro.


Antes de finalizar a reunião, que contou com a presença maciça das lideranças e da juventude de várzea-grandenses, a candidata Lucimar Campos, contou que a parceria com a candidata Zair Ferraz será um grande triunfo para as famílias da Várzea Grande. “Eu e Zair, juntas, vamos sim, lutar para fazer um trabalho que possa elevar a autoestima da nossa gente. Sempre priorizando a educação das nossas crianças que são o futuro desse povo. Quero também, criar uma secretaria do Meio Ambiente no Parque Bernado Berneck, e criar uma base comunitária lá da guarda municipal, além deixar o local pronto para os nossos artesãos expor seus trabalhos e a sua arte naquele local, onde os jovens terão um espaço para integração social” afirmou a candidata à prefeita, Lucimar.

Fonte:http://www.acoesdesustentabilidadejazairferraz.com/2012/09/cerca-de-1000-pessoas-compareceram-na_8.html

0 comentários:

Postar um comentário