Pages

domingo, 26 de agosto de 2012

O tamanho dos dedos da mão reflete-se no tamanho do pênis e outros comportamentos



Cientistas coreanos voltam a confirmar a relação existente entre o o comprimento dos dedos, particularmente o indicador e anular, e o tamanho do pênis. Outros estudos já sugeriam que esta mesma proporção incide em comportamentos como o desempenho esportivo, intelectual ou a predisposição ao câncer de próstata.
A relação entre o tamanho do membro viril masculino e a extensão dos dedos da mão é, desde sempre, parte da corolário popular que para alguns escapa à comprovação rigorosa ou francamente científica.

No entanto, este estudo realizado por um grupo de pesquisadores, dirigidos pelo Dr. Tae Beon Kim, da Universidade de Medicina e Ciência de Gachon da Coréia do Sul, explorou mais uma vez as bases reaisdesta crença, tomando como voluntários de estudo a 144 homens que permaneciam em observação médica devido a um problema em suas vias urinárias, medindo cuidadosamente a extensão do pênis -ereto e flácido- e, por outro lado, o comprimento de seus dedos, tudo isto enquanto os pacientes se encontravam sob os efeitos da anestesia para evitar que a consciência do exame pudesse afetar os resultados.

Comparando ambas medidas, os dados obtidos sugerem que aqueles cujo dedo indicador(2D) é menor que o dedo anular (4D) têm um peru bem maior.

- "Baseados nesta evidência, sugerimos que a proporção digital pode predizer o tamanho do pênis adulto", escrevem os cientistas no artigo publicado no Asian Journal of Andrology.

Conforme comentava, antes outros estudos buscaram as bases fisiológicas da chamada "proporção 2D:4D", indicando que poderia estar relacionada com os níveis de testosterona durante o desenvolvimento fetal e com os genes hox, que controlam o crescimento dos genitais e também dos dedos: os homens possuem dedos indicadores mais curtos que os anulares e, ao contrário, nas mulheres a proporção é inversa o dedo indicador é mais longo que o anular.

Outras manifestações desta proporção podem ser encontradas em comportamentos tão variados como um melhor desempenho atlético ou nos exames de admissão para escolas de medicina, e inclusive em uma boa capacidade para a negociação financeira ou ainda na inclinação ao consumo do álcool, simetria do rosto ou a predisposição ao câncer de próstata.




0 comentários:

Postar um comentário