Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Tião” fala da dívida de R$ 28 mi em VG; Lucimar destaca social e Wallace Saúde


Da Redação
Os candidatos a prefeito de Várzea Grande abordaram temas diferentes no horário eleitoral desta segunda-feira. O prefeito e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o “Tião da Zaeli”, descreveu a situação crítica da prefeitura há um ano, quando assumiu em definitivo com a cassação do prefeito Murilo Domingos (PSD).
“A cidade está endividada. Pagamos R$ 28 milhões de dívidas em ano, o que daria para construir dois prontos-socorros, ou 50 quilômetros de asfalto nos bairros da cidade. Poderíamos estar bem melhor se não fossem estas dívidas”, afirmou.
Apesar da situação crítica, o prefeito disse que ocorreram avanços em setores importantes, como Saúde eEducação. Segundo ele, em ano, foram construídas 39 salas de aula, 10 novas creches, e melhoria na infraestrutura e qualidade das merendas servidas nas escolas.
Na Saúde, o prefeito citou as reformas nos centros-cirúrgicos do pronto-socorro, um novo ‘postão’ e ainda o novo almoxarifado, o que permite que remédios não sejam desperdiçados. “Vamos avançar ainda mais na gestão da Saúde em Várzea Grande”, garantiu.
Lucimar
A candidata do DEM, Lucimar Campos, demonstrou o carinho que sente pela cidade que escolheu para viver e constituir família. A ex-primeira-dama destacou ainda o trabalho social que desenvolve na cidade, através do Instituto Jaiminho, e disse que sua missão na prefeitura será “cuidar de gente”. “Obras tem conserto e reparos, mas a vida não”, assinalou.
A democrata apontou também que sua administração será focada em três eixos: desenvolvimento humano, sustentabilidade e crescimento econômico. “Para isso vou precisar da população popular”, pontuou.
Lucimar ainda elencou que suas principais propostas para a cidade: construção de uma maternidade; implantação de 40 novas equipes de Saúde de Família; seis novas creches; valorização da Guarda Municipal e implantação da Guarda Escolar, entre outros projetos.
Wallace
O programa do deputado estadual Wallace Guimarães é o mesmo da última sexta-feira. Ele destacou o caos na Saúde Pública e apresentou propostas para o setor.
Wallace abriu o programa com reportagens falando sobre a crise no setor. Em seguida, o médico Alencar Farina citou o descaso da gestão com a Saúde. "Há uma inércia total em Várzea Grande. Não só na Saúde, mas na área administrativa também", disse. Populares também relataram o drama vivido na espera pelo atendimento no pronto-socorro da cidade.
Entre as propostas do candidato para o setor, estão a construção de 3 UPAS (Unidade de Pronto Atendimento); construção de 4 Unidades de Saúde da Família; transformação do Hospital Metropolitano em pronto-socorro do Cristo Rei; e ainda a construção de Centro de Referência em Odontologia.
Nesta última proposta, o candidato revelou ter um temor de que a área onde pretende construir uma unidade do CRO, no antigo "Postão", possa ser vendida. "VAmos torcer que até o final do ano não vendam a área para, segundo fontes da prefeitura, abater na dívida do INSS. Se isso acontecer, será um crime", colocou.
No programa, os deputados Emanuel Pinheiro (PR), Antonio Azambuja (PP)m e o senador Blairo Maggi (PR) declararam apoio a Wallace. "Meu comprometimento com Wallace não é só na hora do voto, mas também com o desenvolvimento da cidade", reformou Maggi.
Miltão e Édson Ribeiro
Com pouca estrutura e tempo de TV, os candidatos Milton Dantas (PSOL), o “Miltão”, e Édson Ribeiro (PPL), repetem o mesmo programa da estreia.

0 comentários:

Postar um comentário