Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tião da Zaeli cresce nas intenções de voto e tem empate técnico com sua principal adversária


O cenário político em Várzea Grande começou a mudar. Apesquisa realizada pela Politeia Dados aponta um crescimento expressivo do candidato a prefeito Tião da Zaeli(PSD). O social-democrata  aparece com 25% da preferência dos votos. Oresultado obtido apresenta praticamente um empate técnico com a candidataLucimar (DEM). Levando em conta os 3% da margem de erro, que pode ser para mais ou para menos do resultado final.
 Do total de eleitores entrevistados, 25,50% votariam em Zaeli, caso as eleições fossem hoje e 30,60%votariam na sua principal adversária.
A  Politeia Dados ouviu uma amostragem de (1.000) mil entrevistados, no período de sete a nove de agosto,em 31 bairros da cidade industrial. A pesquisa foi registrada em 12 de agostode 2012, no Sistema de Registros de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de número 00114/2012.
A equipe entrevistou eleitores dos bairros: Capão Grande,Cohab AlbertoCanelas, Centro do Cristo Rei, Cohab Cristo Rei, Construmat, CostaVerde,Jardim Glória, Glória II, Gonçalo Botelho, Jardim Imperador, Ipanema,Ipase,Jardim Imperial, Jardim Ipê, Jardim Primavera, Manga, Mappin, Marajoara,NovoHorizonte, Ouro Verde, Parque Del Rey, Parque da Amazônia, Parque doLago,Santa Clara, São Matheus, Unipark, Vila Operária, 7 de maio, 13 de setembro, 15 de maio e 24 de dezembro.
Embora o prefeito seja candidato à reeleição, as suaspropostas têm sido elaboradas visando o “novo” para o município, uma vez que entre as maiores carências da cidade está o segmento ‘Saúde’, que devido ao caos dos últimos meses, chegou a ser notícia nacional.
É justamente nesta tecla que Zaeli mais ressalta anecessidade de reestruturação da pasta, com o intuito de mudar o quadro atual que mais aflige a população e que na sua opinião, muito pode ser feito para a melhoria do setor.
Em seus discursos, Zaeli ressalta a necessidade urgente de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA),local com atendimento de urgência e emergência, 24 horas. A unidade, uma espécie de Policlínica avançada que dará suporte aos primeiros atendimentos e transferência para o Pronto Socorro Municipal, caso haja necessidade, após a realização do diagnóstico.

0 comentários:

Postar um comentário